sexta-feira, 10 de julho de 2009

História da Fundação da Primária - 1878 - 2009 (131 anos)

Aurelia Spencer Rogers, 44 anos, mãe de 12, sentiu fortemente que algo deveria ser feito sobre o comportamento dos meninos do bairro que corriam livremente pela cidade dia e noite. Ela escreveu, "eu tinha refletido seriamente sobre a necessidade de uma disciplina mais rigorosa para os nossos garotos". Logo depois, a Irmã Rogers expressou a sua preocupação com Eliza R. Snow, presidente oficial da Sociedade de Socorro. Irmã Rogers perguntou: "Como nossas meninas terão bons maridos, se as coisas continuarem neste estado"? Aurelia Rogers tinha observado com crescente preocupação os garotos da nova geração dos Santos dos Últimos Dias que não tinham feito parte da fundação e experiência pioneira da Igreja. Ela sentia que muitas dessas crianças não estavam sendo ensinadas sobre os princípios básicos e valores. Ela achou que eles não estaria aptos tanto em conhecimento como em comportamento para levar o evangelho em frente, ou mesmo de serem bons pais ou cidadãos.

O bispo John Hess de Farmington, ficou igualmente entusiasmado com o plano. Sob a direção do sacerdócio, a primeira reunião da primária foi realizada na Capela de Rock, Farmington, no domingo, 25 de agosto de 1878, com 215 crianças que frequentavam a ala. Agora, mais de 131 anos mais tarde, existe uma organização para crianças com mais de um milhão de participantes.


Uma vez que as líderes decidiram que "era necessário cantar", as meninas também foram convidadas para participar. Crianças de idades de 4 a 14 foram convidados a participar na primeira Primária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário